segunda-feira, 31 de março de 2014

Vamos fazer Emboss usando Carimbo Silhouette?

Oi gente tudo bem???
Hoje vou conversar com voces sobre a técnica do Emboss.
Aprendi quando comecei a fazer Scrapbook e acho o efeito bem legal.
Meu material de carimbeira e pó para emboss estava esquecidinho no meu atelier!!!
E como estou in love com o meu Kit de Carimbos da Silhouette fiz um projeto aliando as duas coisas!!!
A técnica do Emboss nos permite a criação de forma de relevo, adicionando textura aos projetos em cartões, layouts de scrapbook e também nos projetos usando o Kit de Carimbos da Silhouette. Temos duas formas de emboosing: a seco e com tintas.
Na forma seca usamos um boleador ou moldes de stencil metálico ou uma faca própria para dar relevo ao nosso projeto.
No embossing com tintas e aquecimento trabalhamos com carimbos, tintas especiais (almofadas de embossing) e um pó próprio. Essa técnica consiste em aquecer um pó colorido de modo a deixá-lo derretido e em relevo.
Para fazer embossing, precisamos de: Carimbo, Embossing pad (carimbeira), Embossing powder (o pozinho especial), Embossing gun (secador específico)
No primeiro vídeo eu mostro a criação no Silhouette Studio do arquivo do cartão e usamos as opções avançadas da Ferramenta Replicar. No segundo vídeo eu faço a carimbada e a aplicação do pó de emboss.
Quanto ao pó e carimbeira, é uma questão de escolha o uso em seus projetos, nós podemos usar uma carimbeira colorida com um pó transparente ou uma carimbeira transparente específica (usei a Versamark) para embossing com um pó colorido, que foi o que eu usei no projeto.
Com o Kit inicial de carimbo, que voce pode adquiri na SerilonShop, podemos personalizar nossos arquivos para utilizarmos com a técnica de emboss em nossos projetos. Lembrando que uma vez que cortamos nosso carimbo na folha de silicone do Kit podemos fazer várias carimbadas!!!!
Vamos lá?
Aqui está o modelo do Cartão e do Carimbo
Nos vídeos eu explico tudinho e na criação do Cartão eu mostro um pouco como utilizar as Opções Avançadas da Ferramenta Replicar!
Caso voce não tenha interesse em comprar o Kit completo, tem também os acessórios em separado que voce pode adquirir para criar seus proprios carimbos.
Voce pode adquirir na SerilonShop
 

Base de Corte para Carimbos
 
Folha Especial para Criação de Carimbos
 
 
Bom gente, espero que tenham gostado dos projetos e aproveite suas ferramentas do software e acessórios da máquina para fazer muitos projetos legais!!!
 
Estamos próximo da Pascoa, que tal adotarmos esse tema para nossos próximos projetos?!!
 
Não tem a maquina ainda??
 
Está na hora de adquirí-la, mande email para silhouettebrasilia@hotmail.com com a frase no campo assunto: "Quero meu cupom de desconto" e adquira sua maquina com desconto na maior distribuidora de produtos para Comunicação Visual do Brasil.
 
Obrigada pela sua visita e qualquer dúvida deixa comentário aqui no post!
Até a próxima.
XOXO
Grice
 
scrapsmil.com gifs e frases

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice