segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Porta Notas de Mesa!

Oi gente tudo bem?
Hoje trago um projetinho bem fácil, e bem gostoso de fazer.
 
Eu vi esse modelo no Blog da Sueli,  uma brasileira  que vive na Espanha, e aí pensei que poderia desenhar o modelo na minha Silhouette!
 
Eu tenho desenhado muito no Studio e adoro quando vejo o resultado.
Para fazer esse projeto eu usei a ferramenta "Grade" no Studio.
Vocês conhecem essa ferramenta??
A Grade nos ajuda muito a fazer nosso desenhos e até mesmo editar um arquivo já pronto.
Muitas pessoas a confundem com a revelação da base de corte, mas tem uma diferença bem grande entre elas.
Vamos dar uma recapitulada rápida??
A Revelação da base de corte você encontra no Menu "Ferramenta de Página" ela serve para que você possa aproveitar todo e qualquer retalho de papel, sabendo posicionar o arquivo na sua tela para aproveitar o espaço do papel.
Eu já falei sobre isso nesse post, então passa lá para relembrar ok?
Já a Grade tem papel fundamental no desenvolvimento dos nossos desenhos, pois podemos dimensioná-la escolhendo a unidade de medida que estamos usando, geralmente usamos o centímetro e a polegada, (veja neste post como alterar) como também quantas divisões queremos que ela esteja nos facilitando as medidas quebradas.
Quem acompanha as medidas em polegadas tem grande vantagem em usar a grade, pois é usual lermos: duas polegadas e três quartos, não é mesmo??? E como passamos isso para centímetros??? Não precisa........fazer essa conversão, basta usar a Grade em polegadas e usar 4 divisões.
Com relação as versões free e paga temos uma pequena diferença entre esse Menu da Grade. 
Na versão Silhouette Studio (SS) que vem junto com a máquina temos opções básicas que diferenciam na versão para designer.
Tela do Silhouette Studio (SS)
Ferramenta Grade no Silhouette Studio
Tela do Silhouette Studio Designer Edition (SSD)
O que vem a mais no SSD são as opções Show Guides e Snap Guides, bem como a régua e os fios de retículo. Mas isso é assunto para um outro post.
Vamos voltar ao Projeto que vi no blog.
Eu adorei o modelo de colocarmos o bloco de notas ou o Post it na mesa de trabaho.
Ainda mais com todo esse mimo e capricho.
Então fui lá e desenhei o modelo, fiz algumas alterações e aqui está o resultado!
E aqui meus modelos que irão presentear algumas pessoas especiais!!!
Estou fazendo uma segenda versao desse projeto com calendário, depois mostro!
Detalhes todos cortados na Silhouette!
 



Espero que tenham gostado!
Se voce tem alguma duvida sobre a ferramenta da grade, deixe um comentário!!!
Nos vemos em breve!
Abraços!
Grice
scrapsmil.com gifs e frases

4 comentários:

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice