quarta-feira, 1 de maio de 2013

Transforme arquivos de corte em modelo de aplicação sem ter a ferramenta da Versão Designer

Oi gente tudo bem?
Já falei várias vezes aqui no blog o quanto eu gosto do Kit Rhinestones, onde podemos personalizar nossos projetos com a aplicação das pedrinhas de Strass.

Já pensaram em transformar aquela blusinha básica em uma peça personalizada por você? Ou para dar de presente?
Essa semana recebi da Serilon o Kit de Strass em várias cores e hoje venho mostrar um projeto super fácil de fazer e que fica super fofo para dar de presente. 


São 3 as maneiras de termos um arquivo na Categoria Rhinestones:

1 - Comprando o arquivo pronto na loja on line. Nesse caso NÃO podemos redimensioná-lo, para não alterar o tamanho da pedra no molde.
Os arquivos categoriazados como aplicação podem ser comprados na Loja on Line da Silhouette America e podemos realizar buscas de arquivos em qualquer categoria e usando o filtro "rhinestones" selecionamos apenas os arquivos nesse modelo.

2 - Fazer um arquivo utilizando a Ferramenta Aplicação que vem na Versão para Designer;

3 - Fazer seu arquivos usando o texto no caminho, que é o assunto principal desse post e do vídeo abaixo.

As pedras vem em 4 tamanhos: 6ss, 10ss, 16ss e 20ss e cada tamanho de pedra exige um molde diferente, mas depois que temos o molde podemos fazer quantas aplicações quisermos.



O Kit para Aplicação de Strass Rhinestones contém:

3 Templates de Corte
3 Folhas de Transferencia
3 Bases de Corte 


Eu falei aqui no blog que umas das ferramentas que vem com a Versão para designer (versão paga) é a que transforma qualquer desenho em modelo aplicação.
Nessa versão voce apenas dá um clique e já transforma o arquivo, porém dependendo do modelo temos que interferir no desenho e dá uma arrumadinha, pois nem todos ficam legal na transformação, porém o software te dá mais ferramentas para editar seu desenho. 
Vale a dica que quanto maior o desenho e menor a pedra mais visível fica a aplicação.
Quanto menor a pedrinha, mais delicado fica a aplicação.

Mas se voce quiser fazer seu próprio desenho e não tem o software com a Versão para Designers, tem jeito sim. Dá um pouquinho mais de trabalho mas em compensação fica bem personalizado, voce faz o tamanho e a figura que voce desejar criar. 
E vale dizer aqui também que não é difícil, e com a prática voces vão fazer rapidinho.

No vídeo abaixo eu mostro como fazer projetos no modelo aplicação sem ter a versão para designer, ou seja, mesmo tendo a versão free podemos transformar qualquer arquivo de corte em um arquivo de aplicação.

Eu já expliquei aqui no blog a ferramenta de Texto no caminho onde podemos "escrever"em cima da linha do desenho fazendo a forma do mesmo.
É com essa ferramenta que vamos trabalhar, porém voce vai utilizar o texto com a fonte especifica em Courier New para fazermos as bolinhas que geram o molde.
Explico melhor no vídeo!!!
Vamos assistir!


E aqui coloco para vocês a tabela com as configurações utilizadas no vídeo.

 
E aqui alguns arquivos da biblioteca que recebemos com a compra da maquina e que transformei para o modelo aplicação.


De ante mão peço desculpas pelo tempo, eu falo demais, quero explicar bem direitinho, e o video ficou com aproximadamente 13 minutos, e ainda cometi uns errinhos de português, é o nervoso gente!!!! Por isso que prefiro contato pessoal, olho no olho!!!! ;-))

Explicação do passo-a-passo da aplicação

 - Com a arte pronta vamos cortá-la e fazer o molde na mídia azul/verde é como se fosse um vinyl com uma gramatura mais encorpada.

- Após o corte coloque a midia/molde sobre a base branca fornecida no kit que serve de suporte.


- Agora voce vai espalhar levemente as pedras sobre os furos. Para isso termos as ferramentas: 1)Caneta Pick Me Up Silhouette, 2)Escova que vem no kit, 3)Rhinestones Setter

- Depois de todos os rhinestons estiveram posicionados e virados para cima, aplique a mídia de transferência, que parece um papel contact transparente.



- Posicione a mídia transfer sobre o tecido a ser aplicado e coloque um tecido por cima, nunca o ferro pode ser passado direto na midia, coloque um pano sobre o projeto e pressione para baixo sobre as pedras com um ferro aquecido na configuração lã por 45-60 segundos. (segundo vídeo desse post)

Vire o tecido ao avesso e pressione o ferro aquecido sobre o tecido no lugar que estão as pedras, assim irá fixar melhor as pedras.

E aqui alguns dos trabalhos feito com aplicação de pedras para vocês se inspirarem

  

Você encontra o vídeo com a demonstração desse passo-a-passo da aplicação das pedras no mais novo Blog que reúne scrappers super talentosas e que disponibilizarão vários projetos para todas as apaixonadas pela Silhouette.
Aproveitem e participem da Promoção e Concorra a um Kit Incrível de Strass Rhinestones

Mundo Silhouette

Espero que vocês tenham gostado do post e qualquer dúvida deixem um recadinho aqui para min!
Obrigada pela visita e até breve!
bjos
Grice


scrapsmil.com gifs e frases

4 comentários:

  1. Oi Grice, tudo bem ?? A minha pergunta não referente a este post... mas como não encontrei outro lugarzinho onde fazê-la resolvi aqui... para que vc me ajude... Estou desesperada já.. já fiz vários trabalhinhos em minha silhouette cameo e do nada ela trava e não consigo por nada dar jeito.. como meu drive de CD está com defeito tive que baixar o aplicativo no site da mesma... porém as margens da página ficam com a linha em negrito e parece que está toda desconfigurada... a setinha do meu mouse quando vou selecionar a imagem fica piscando... e não estava assim... o que eu faço ??? desde já Grata... Fique com Deus... (:

    ResponderExcluir
  2. Oi Grice !!!
    Sempre estou passeando em seu blog, gosto muito das suas dicas e de explicações.
    Bjsss, Luciléia

    ResponderExcluir
  3. Oi, Grice! tenho uma dúvida: estas canetinhas pick me up da Silhouette duram bastante? Preciso de uma para colar recortes pequenino, mas tenho esta dúvida! Obrigada, Júlia

    ResponderExcluir
  4. Oi, Grice! minha dúvida é sobre as canetinhas pick me up da Sil... elas duram bastante? quero uma, mas é carinha, então precisa durar bem! obrigada

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice