quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Fazendo Títulos com a Ferramenta Desenho


Oi gente, tudo bem?
Como foram as comemorações de ano novo??? 
Espero que tudo bem e com muita alegria! Pois temos muito o que comemorar na vida!!
Vamos fazer hoje um PAP super fácil sobre como fazer títulos usando a ferramenta de Desenho que está disponível no Silhouette Studio® Designer Edition, que é a versão paga para designer, ok?
Vale lembrar que essa versão é paga, você pode adquirí-la aqui e inclusive ver a comparação entre as versões na nota que a própria Silhouette America disponibiliza.

Eu já comecei a falar aqui e aqui no blog algumas diferenças entre essas versões, então vamos lá desvendar mais esses acessórios, ok?

Quando estamos fazendo mini-albuns, cartões, layouts, home decor, sempre precisamos usar um título, não é mesmo? Afinal ele é um dos itens essenciais do scrapbook.

Então no PAP de hoje vamos fazer um título e vamos usar a ferramenta de desenho do Studio e as canetinhas Skets Pen.



Vamos lá:
Passo 1 - Escreva Feliz 2013 com a fonte LD Royal Quiet Boxed. Eu centralizei o ano abaixo da palavra Feliz



Passo 2 - Utilizando a ferramenta Deslocar, faça um deslocamento externo, e aqui eu usei a distancia de 0.600cm. Usaremos essa parte deslocada depois. Deixem ela na área de espera.


Passo 3 - Vamos trabalhar na parte em que escrevemos, primeiramente vamos na ferramenta desenho e escolher Desenho de Borda Liso e Desenho de Preenchimento Grelha.
Feita essa escolha desagrupe toda a palavra (clique com o botão direito do mouse e clique em Desagrupar ou no segundo botão da barra horizontal inferior a esquerda)
Após desagrupar vamos trabalhar em cada letra com as configurações avançadas alterando o espaçamento e o angulo. Vale ressaltar que trabalharemos  com Efeito Borda - Liso e Tipo de Preenchimento - Hachura. Não trabalharemos agora com efeito de preenchimento, isso ficará para um próximo PAP. Mas vocês podem  e devem já ir descobrindo as possibilidades que temos com essa ferramenta.


Na letra "F"eu usei Espaçamento 0.320cm e Angulo 0.115cm
Na letra "E"eu usei Espaçamento 0.450cm e Angulo 0.145cm
Na letra "L"eu usei Espaçamento 0.585cm e Angulo 0.135cm e extensão o.055cm
Na letra "I"eu usei Espaçamento 0.380cm e Angulo 0.0cm
Na letra "Z"eu usei Espaçamento 0.380cm e Angulo 0.420cm
Em todas as letras usei o deslocamento zero.

No ano vou deixar para que voces usei a imaginação e criativadade. Mas façam as configurações para acompanhar a palavra feliz.


Passo 4 - Agora temos a parte deslocada feita no passo 2 a a palavra prontinha com a aplicação da ferramenta. 
Eu adoro usar bordinhas nos meus projetos, e quando é titulo então.... acho que dá um tchan a mais e aqui não seria diferente.
Então fiz mais dois deslocamentos da borda e utilizei na linha de dentro o estilo de linha tracejada. 
O segundo deslocamento cortei no papel de cor diferente para fazer a borda.
E aqui com preenchimento dos desenhos para que vocês possam vizualizar melhor o efeito.



Passo 5 - Agora que estamos com o desenho pronto vamos às configurações de corte.
Primeiramente vamos desenhar o título com as Canetas Sketch Pen. 

Para isso vamos clicar na Tesourinha (oitavo botão da barra superior direta do software) é ela quem determina o que vai ser cortado ou desenhando. Ela determina o Estilo de Corte. Ja falei diversas vezes dessa tesourinha mas acho que ela merece um Post a parte.
Mas basicamente quando vamos trabalhar com desenho da canetinha e corte, precisamos dela para configurar o que deve ou não ser cortado.
É simples: quando você clica nela aparecera as linhas vermelhas que serão cortadas. Quando usamos as canetinhas essas linhas serão desenhadas.
Mas tem hora que eu quero que desenhe e não corte ou vice-versa, assim usaremos a tesourinha e muito nos projetos.
Vamos lá:

Como vamos primeiramente desenhar, vou tirar o corte da linha externa e deixar com corte apenas as linhas que eu quero que desenhe.
O nome Feliz 2013 será desenhado de azul, coloque o papel na base e a canetinha azul no lugar da lamina. 
Nas configurações de corte escolha Caneta de desenho e clique em cortar.


Agora vamos desenhar a linha tracejada e eu escolhi a cor rosa.
Assim que a máquina parar não tire a base do lugar, troque para a canetinha rosa e vá na tesourinha e troque a linha que voce deseja que corte. Aqui tiraremos o corte da palavra e deixaremos em vermelho apenas a linha tracejada, somente ela será desenhada de rosa.



Agora vamos cortar a borda do que foi desenhado.
Não tire a base do lugar que acabou de desenhar  e novamente clique na tesourinha tiramos o corte do que j;a foi desenhado e deixamos no estilo de corte apenas a borda externa. Para realizar essa troca basta clicar na linha desejada e escolher a opção na janela Estilo de Corte (Tesoutinha).


 E o corte ficará assim


Mas o título assim fica sem graça né!!! Como eu disse, adoro uma bordinha.
Então vamos fazer deslocamento e cortar as bordas nas cores que desejamos...


com a borda Rosa...



e meu título pronto com a borda azul....




E aqui para finalizar outra maneira de utilizarmos essa ferramenta. Tem somente uma coisinha a mais do que usamos hoje, voces sabem o que é??
Deixa seu comentário aqui!!!
Logo faço o PAP para voces!!!



Para voce que tem a versão para designer aproveite bem suas ferramentas e para quem não tem ainda, fica a dica para que possam decidir se vale a pena comprar ou não a versão.
Qualquer dúvida estou a disposição!
bjso e até breve!!
Feliz 2013
Grice


scrapsmil.com gifs e frases

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice