quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Como baixar os arquivos bonus da CAMEO

Oi gente,




Tenho andando pelos Fóruns e tem muita gente tem dúvida com relação a versão do CD
Vamos lá!!
Se a versão versão não for a 2.2 que é a que esta no site da Silhouette America, o CD nem intala pois o computador alerta que já tem versão mais recente instalada.
Nesse caso gente, não se preocupem. Usem a versão mais recente mesmo.
E quanto aos arquivos que vem de brinde no CD? Vejam que tem um jeito de baixá-los.

Vejam na figura abaixo que minha biblioteca além dos aquivos que já comprei, quanto os que já desenhei, eu tenho uma pasta chamada "Minha Biblioteca" e ela contem 101 arquivos, viu aí?? Pois bem eles são os 50 que vieram na Silhouette SD e os 51 que vieram na CAMEO. Citei alguns exemplos circulando de verde os novos e de azul os antigos. Voces devem ter também esses arquvos.


E para ter os novos que vieram na CAMEO  e não utilizamos o CD? 
Acesse Arquivo - Preferencias - Avançadas - Restaurar os 51 projetos iniciais e clicar em OK
pronto gente eles estarão na sua biblioteca em questão de segundos!!!


Agora tem um jeito de recuperar todos seus arquivos feitos de download na loja on line, porém no próprio site do programa informa que você só pode fazer isso 3 vezes. 
Confesso que nesses anos ja recuperei meus arquivos bem mais de 3 vezes e que por algum motivo eles estão barrando isso agora. Mas quem sabe um email pedindo para eles reconsiderarem resolve o problema.
Veja como fazer a recuperação.
acesse a loja on line pelo programa e clique em My Account e em Recover All Downloaded Designs. 
veja que eles explicam que se voce perder todos os seus arquivos aqui voce pode recuperá-los. Mas que essa ferramenta só pode ser usada 3 vezes.


Voces que estão começando a usar agora e ainda tem poucos arquivos fica a dica: Além de salvarem os arquivos na Biblioteca, salvem também em uma pasta criada por voces no computador, como também em um HD externo ou pen drive!!! Assim não tem problemas de dar pau no computador não é mesmo???
Então gente, espero que tenham gostado e qualquer dúvida escreve aqui no post!!!!
bjos



23 comentários:

  1. Oi Grice,

    Boa a dica,vou fazer isso agorinha.
    Grice,se eu baixar todos os meus arquivos que estão na biblioteca da SIL para o meu computador em pastas como vc sugeriu, eu não terei mais esse problema de perdê-los?E ter que fazer todo esse processo de entrar na loja on line .... assim qdo for querer usa-los eu entro na minha pasta e faço o rastreamento.Posso fazer assim?Será que entendi direito?Fiquei meio confusa a esse respeito desses 3x kkkk ...

    Bjs e mais uma vez obrigada.

    Carla

    ResponderExcluir
  2. Oi Grice,

    Boa a dica,vou fazer isso agorinha.
    Grice,se eu baixar todos os meus arquivos que estão na biblioteca da SIL para o meu computador em pastas como vc sugeriu, eu não terei mais esse problema de perdê-los?E ter que fazer todo esse processo de entrar na loja on line .... assim qdo for querer usa-los eu entro na minha pasta e faço o rastreamento.Posso fazer assim?Será que entendi direito?Fiquei meio confusa a esse respeito desses 3x kkkk ...

    Bjs e mais uma vez obrigada.

    Carla

    ResponderExcluir
  3. Carla,
    se você salvar todos os seus arquivos em uma pasta do seu computador, vocês os tem garantidos, a não ser que dê problema no computador e você tenha que formatá-lo. O ideal é que você faça cópias/backup dessa pasta onde guarda os arquivos. E sempre que você quiser acessar seus arquivos terá que fazer pelo caminho Arquivo - Abrir e localizar sua pasta.
    Ter os arquivos na biblioteca facilita a visualização e o acesso deles, é muito mais prático. Minha sugestão é mantenha sua bliblioteca e grave também os arquivos em uma pasta do seu computador. Assim não tem erro. Caso voce perca sua biblioteca voce pode recuperá-la pela loja on line mas em um numero limitado de vezes!!!
    Espero ter ajudado.
    bjos
    Grice

    ResponderExcluir
  4. Grice, sou la do Craft Book, queria tirar uma duvida com você.. eu tenho algumas imagens que eu comprei e as que ja veio qdo instalei o programa....

    Como que eu faço para salvar essa minha biblioteca, caso eu queria formatar o pc e talz...

    ResponderExcluir
  5. Fernanda,
    Eu ainda estou testando a maneira de salvar a biblioteca como um todo, de uma só vez, se der certo venho contar para voces!! O que eu faço é salvar os arquivos de um por um em uma pasta do computador também, pelo Menu Arquivo - Salvar Como.
    Caso vc formate o PC terá direito a baixar os arquivos que voce comprou pela loja on line. Até onde j´pa testei voce poderá fazer isso 3x.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Grice,
    Entendi.
    Mas esse negócio de poder baixar 3 x é o fim da picada né rsrsrs....

    Mas quem sabe eles não mudam isso né.
    Bjokas e mais uma vez obrigada.

    Carla

    ResponderExcluir
  7. Estou adorando as dicas.Acabo de receber a minha cameo e estou aprendo com vcs.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Grice, Bom Dia,

    Como faço para salvar as imagens da minha biblioteca numa pasta no computador ou num pen drive?
    Obrigada pela atenção...
    Bjus
    Daiana

    ResponderExcluir
  9. Grice, Bom Dia,

    Como faço para salvar as imagens da minha biblioteca, do arquivo da silhouette cameo numa pasta em meu computador ou num pen drive?
    Agradeço a aatenção...
    Obrigada
    Bjus
    Daiana

    ResponderExcluir
  10. meninaaaa!!! como vc eh feraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! tou amando o seu blog!!!!!
    eu tava doida pra ter as imagens novas q vem nela e nem sabia que dava pra baixar tb!!!! geniaaaaaal!!!!!
    agora como eh q se faz o backup das imagens da silhouette pra um pendrive? onde as figuras ficam armazenadas? eu achava q era apenas no studio!!

    ResponderExcluir
  11. Raphart´s e Tatá,
    Os arquivos da biblioteca voces podem recuperar pela conta on line da Silhouette. Agora voces podem ir "salvando como" em uma pasta do computador ou em um Pendrive. Dá um pouco de trabalho, mas não custa nada fazer!!
    Estou tentando salvar a biblioteca toda de uma vez, quando der certo eu conto para voces!
    Obrigada pela visita, voltem sempre.
    abs

    ResponderExcluir
  12. Olá Grice, tenho a silhouette portrait, com ela veio o CD de instalação SILHOUETE STUDIO, instalei em um Mac e agora resolvi instalar em um PC mas ñ consegui recuperar as 50 imagens bônus, nem mesmo indo em AVANÇADAS. O q devo fazer? Mto obrigada po todas as dicas.

    ResponderExcluir
  13. Olá Grice, tentei recuperar as 50 imagens bônus q vem no CD da portrait mas ñ consegui mesmo c a dica de ir em AVANÇADAS, o q devo fazer para recuperá-las? Obrigada por todas as dicas,vc nos ajuda muito.

    ResponderExcluir
  14. Estou amando o blog! Parabéns! E obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  15. nossa muito obrigada vc salvou meu dia, Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  16. Oi, Grice!
    Estou aprendendo muito com seu blog. Muito obrigada.
    Acabei de receber a minha Cameo. Sou totalmente novata.
    Estou com dificuldades para recuperar as imagens bônus. Segui os passos acima, mas não consegui. Existe uma outra opção?

    ResponderExcluir
  17. Ola Grice,
    Como recuperar os arquivos dos desenhos que criei no silhouette studio?
    Tive que formatar meu computador e perdi todos os que fiz, ja recuperei os que comprei na loja online, mas os que fiz nao consegui. Tem alguma chance de recupera-los?
    Obrigada!
    Beijos
    Ariana (Brasilia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, se voce tiver copiado a pasta oculta da sua biblioteca vc recupera tudinho sim. Veja no post http://scrapembrasilia.blogspot.com.br/search/label/Backup
      Qualquer coisa me manda email para a gente conversar!!!!
      Obrigada pela visita.
      abs

      Excluir
  18. Oi, eu preciso mandar meu computador para formatar sabe me dizer se eu perco tudo que está na silhouette ando eu baixar novamente??
    Obrigada, Marion

    ResponderExcluir
  19. Oi Grice,poderia me ajudar a desvendar um mistério???...rs...minha sil veio c/o software da versão 2.7.18,mas me disseram p/ usar o q eu tenho baixado q é o 3.3.277ss q é melhor...pois bem,como eu faço p/ baixar os arquivos q vem junto c/ ela???Os 50???Já tentei fazer como no video acima q ensinou,mas nada,minha opção "restaurar desenhos pré-carregados" ñ consigo habilitar...clico e ele permanece sem habilitar,daí ñ posso clicar em "aplicar"...tem algum jeito q posso continuar com minha versão e conseguir baixar os meus 50 arquivos???Desde já agradeço...
    Cláudia/Barra Mansa

    ResponderExcluir
  20. Nao consigo achar esses arquivos grátis. Meu computador não tem entrada para o CD, como faço pra pegar esses arquivos?

    ResponderExcluir
  21. não consigo baixar os arquivos que vem junto com a máquina depois que meu computador foi formatado, já consegui os que comprei. Por gentileza, podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  22. Oi Grice! Me socorre! Perdi o CD de instalação da minha Cameo. Nao faço ideia de onde ele esteja.. como eu faço pra rever pelo menos esses arquivos que ja vem de brinde inicialmente?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!! Ficarei muito feliz.
Obrigado por sua mensagem.
Farei o possível para responder em até 48 horas.
Pode demorar um pouco porem não deixarei esperando por mais de 72 horas.
Se precisar de ajuda mais imediata, você pode ligar.
Obrigada e volte sempre para ver sua resposta.
Grice