terça-feira, 27 de maio de 2008

Presente para minha Irmã

Vou postar aqui algumas páginas do album que estou fazendo para dar de presente para minha irmã que teve nenem...espero que gostem. deixem aqui seus palpites e sugestões.
Estou adorando fazer esse álbum, a idéia era entregar antes dele nascer, mas ele adiantou quase um mês, então ela já está me mandando as fotos...eu estava fazendo tudo sem foto, agora estou dando uma recalchutada... acho que está ficando lindo e é muito prazeroso fazer isso para minha irmã e meu sobrinho, será que vou conseguir terminar?!!! A cada dia eu invento mais uma página.... Mas como meu pai vai de novo na primeira quinzena de junho tenho que mandar logo por ele. Como scrap não tem fim memsmo, vou completando o album aos poucos.
bjos

Essa é a primeira página do álbum!!
Sandra Shimizu, olha aí os frutos de sua aula?!!!

Seguem algumas páginas da barriga!

Os três trimestres da Gestação

Espaço para fotos das Famílias

Uma Fada Madrinha. Esta é minha tia e madrinha da minha irmã, que estava com ela também nas horas mais importantes.

Meu Cantinho. Gente o quarto do Lucas está Linnnddddooooo!!! Foi Projeto da minha mãe Eurídice e da Siumara Santos, juntas elas pintam e bordam, como um sonho, literalmente. Como queria guardar todos os detalhes, fiz quatros fotos pequenas e coloquei como se fosse um fichário, vou cortar o plástico para que a pessoa que estiver vendo o álbum possa passar as fotos.

Acho que o Lucas vem aí!!!

Gente o Lucas queria muito presentear o papai no anoversário dele e a mamae nos dia das mães. Chegou lindo e saudável.

Um anjo, nosso boy.
Acho que esse post já está enorme, depois coloco as páginas dos Vovôs e dos meses.
Bjos

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Notícia Importante

Gen Heleno na visão do escritor e economista Waldo Luís Viana
*Waldo Luís Viana é escritor e economista.
Rio de Janeiro, 23 de abril de 2008.


Viva! Afinal, temos um líder militar sem pijamas ou de terninho Armani. O general Heleno, alimentando o nosso imaginário, apresenta-se com farda de combate e o que é mais impressionante: ele fala!
Nós que estamos acostumados há tanto tempo com a imbecilidade civil, tão evidente e cansativa, agora temos novidade. Ele diz coisa com coisa e se refere a temas velhos, como soberania, aparelhamento das Forças Armadas, proteção ao nosso território e políticas públicas de segurança. Meu Deus! Estamos voltando aos bons tempos, em que os militares não tinham vergonha de ser milicos!
E o mais importante. Ele falou e não foi desmentido. Que diferença entre a farda de bravura do general e a outra, do comandante Zero, fingindo-se de líder da tropa. O país agradece a nostalgia e parece até que estamos protegidos e não vamos perder metade do ex-território de Roraima.
Os grupos indígenas, tão protegidos pelos norte-americanos, que na terra deles dizimaram quase todos, agora querem cuidar de nossos silvícolas, demonstrando amor inaudito por nossos aborígenes tão sofridos, com tênis adidas e outros confortos da civilização.
Nossos índios exploram garimpos, expulsam fazendeiros sem ser do MST, vendem lotes de plantas nativas com valor biotecnológico e até nosso ministro da Justiça já percebeu que se expressam em inglês e francês, porque nossa língua-pátria é sinal de exploradores. Eles preferem, naturalmente, as ONGs libertadoras de nossas fronteiras nacionais, os que se fingem de missionários e caçadores de borboletas ingleses.
As terras dos índios, conforme esses anti-brasileiros, têm que ser contínuas, como protetorados maiores que nações européias, enquanto assistimos à tomada de nosso território sem pensar em qualquer cláusula pétrea. São "nações expropriadas" e, sob tal conceito, deveríamos devolver São Paulo aos tupi-guaranis e o Rio de Janeiro, aos tapuias. A mesma lógica faria a devolução do bairro da Barra da Tijuca ao ex-proprietário que a arrendou como chácara por doação perdulária de D. João VI, no Rio de Janeiro. Através dessa lógica, recuaríamos a Phroudon e declararíamos que "toda propriedade é um roubo". Se assim é, quem estava lá antes é o dono e pronto, vamos
retroceder a antes de Cabral, que não descobriu nada, porque no país já estavam alguns espanhóis e um monte de índios e fazer nossas crianças decorarem aquele livrinho marxista "história da riqueza do homem" como nova bíblia. Seria o "criacionismo da exploração"...
Pois bem, surge o general Heleno e com clareza meridiana,como costuma acontecer na exposição dos generais, que o Brasil é Brasil e não pode ser alugado a ONGs estrangeiras, que vão patentear até rapadura no Japão. Que os índios têm que ser protegidos em suas tradições, ajudados por estatutos especiais, mas lembrados de que, antes de tudo, são brasileiros que nem nós, sujeitos aos árduos deveres de sobreviver sob o governo do PT e com o bolsa-família. As Forças Armadas, que todo ano pedem ao governo civil do mensalão dez por cento de reajuste salarial para sobreviver e melhoria no maquinário sucateado para combater, deveria lembrar às nossas autoridades civis que um país só se mantém – apesar da romântica solidariedade latino-americana – se tiver força de dissuasão militar, que não é construída com carnaval, dengue nem com os selinhos de amor de nosso ministro Gil.
O Comando Militar da Amazônia é tropa de machos reconhecida no mundo inteiro. Não irá permitir que a fronteira seca (nem molhada) do país seja cercada por entidades estrangeiras, fingindo assistência humanitária, para diminuir nosso território e nossa soberania.
Fala, pois, Heleno! Os brasileiros apóiam-no e agradecem.
Quem sabe, após tantos anos, surge um líder militar para nos ensinar
um pouco de dever, sob um governo que finge incluir aos brasileiros
tantos direitos enquanto nós nos sentimos cada vez mais abandonados e
desvalidos?
Ou será que calarão nosso general Heleno e deveremos desde já
aprender tupi-guarani em inglês?

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Meu sobrinho

Gente,
que vontade de estar com minha irmã, curtindo muito meu sobrinho... Se Deus quiser em Julho estarei lá!!!
Olha como ele é fofinho...

domingo, 18 de maio de 2008

Primeiro Encontro em Ãguas Claras

Meninas,
Neste sabado tivemos nosso primeiro encontro aqui em Aguas Claras, em comemoracao a nova casa da Sandra Negrão. Foi demais, muitos materiais, projetos, surpresas e amizades.
Nosso Selinho virou imã de geladeira, uma graca.

A Sandra preparou um vasinho com borboletinha para cada uma de nos. Um amor!!

Olha ai nossa bagunca! Sao horas maravilhosas que passamos juntas.
Valeska, Erica, Sandra N, Valquiria, Gaby (no fundo), Carla, Sandra P, Grice, Laryssa e Sandra S tirando a foto.


sexta-feira, 9 de maio de 2008

Quadros para minha irmã

Dois quadros de scrap que fazem parte da decoração do quarto do Lucas.

Mãe

Você que me deu o bem mais precisoso." A vida".
Me esperou com tanto carinho.
Ensinou-me os primeiros passos.

As primeiras palavras.
As lembranças mais antigas que tenho em voce,
é a sua mão segurando a minha para me dar proteção.

Sua voz doce, cantando cantigas de ninar, me fazendo dormir e sonhar.
Um sonho sereno, tranquilo, sabendo que voce estaria ali a me proteger.

Você que lutou, sorriu, chorou.
Mas não deixou a amargura tomar conta do seu coreção.
Abriu meus caminhos, tomando sempre cuidado com as plantinhas ao redor.

Com você aprendi a ser "gente".
Que respeita "gente"

Aprendi a ter fé, aprendi a aceitar os defeitos das pessoas.
Aprendi que o amor tem que ser incondicional.

Minhas melhores lembramças, são as que você cria todos sos dias...
No amor que sinto em tudo que voce faz.

No brilho do seu olhar!

Mãe... Que Deus a proteja sempre, te ilumine, te dê forças para continuar sua batalha.
E que eu possa sempre sentir esse amor maior em todos os momentos de minha vida.

Família da Escola Atual.

Felicidade

Gente,
Hoje tenho dois motivos especiais para estar muito mais feliz.
Primeiro que teve a primeira apresentação da Isabela na escolinha pelo dia das mães. Foi Lindo, ela cantou e dançou bem direitinho, foi muita emoção.
Segundo que logo depois da apresentação recebi um telefonema me avisando que serei titia. Minha irmã que mora no Paraná estava com a previsão de parto para daqui a duas semanas, mas meu sobrinho Lucas, resolveu antecipar o presente do dia das mães e o presente para o papai dele que faz aniversário na próxia quarta-feira. Então nesse momento nosso querido sobrinho Lucas está vindo ao mundo!!! Que Deus abençõe a todos.
Quanta Emoção para uma manha de sexta-feira. E ainda estou terminando o album de scrap dele...


Vou colocar aqui a mensagem das mães que recebi na escolinha.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Oração do Dia

Hoje, Senhor, agradeço pela noite maravilhosa, pelo cobertor que me aqueceu, pelo meu alimento, por mais um dia de trabalho. E principalmente por mais um dia de vida. Abençoa, Senhor, meus amigos e inimigos, porque eles também precisam de Ti. Abençoa, Senhor, o meu amigo que está lendo esta mensagem agora, realize os seus sonhos, lhe dê a vitória que lhe é necessária, Amém!

sábado, 3 de maio de 2008

National Scrapbooking डे - Saturday May 3rd, 2008


Saturday May 3rd, 2008
Gentem, olha que dia é hoje!!!
No dia 03 de maio comemora-se o National Scrapbooking Day. Legal né!!!
Quando que vamos oficializar o dia aqui no Brasil?! Pois aqui ainda não existe uma data oficial.
Esta data tem até um site oficial! Acesse aí para saberem mais sobre a data!!
E hoje ainda comemoro os 2 anos e 10 meses da minha princesa linda!!! terei que dividir Eu e o dia. ahahahahahaha
Beijos
National Scrapbooking Day